Florida Brasil Home Page    

Pergunte a um advogado na Florida

Como Resolver Problemas com Seu Credito



Inacreditável mas a primeira semana útil do ano já está acabando e logo já estaremos nos preparando para o Natal de 2009.

Agora que estamos voltando a realidade porque acabaram as festas e as “’férias”, estamos deparando com a pergunta do momento nos Estados Unidos: o que acontecerá com o crédito? Será a próxima crise? O que fazer?

Mais do que nunca, o credit score terá maior peso no dinheiro que você pode pedir emprestado como também no juros a ser pago no saldo dos cartões de crédito. Ou até mesmo se você permanece ou não cliente. Com receio de uma inadiplência em massa, muitos bancos estão convidando o cliente a encerrar a conta de cartão ou reduzindo a linha de crédito.

Dependendo da situação, se você possui muitos cartões de crédito com saldo zero ou pouco saldo, pode ser negativo. Mas porque, pergunta você? Porque o banco entende que você pode estar criando um fundo de reserva para emergência. Na necessidade, você lancará mão na totalidade desse saldo disponível. Definitivamente a situação está instável, indefinida e todos no compasso de espera aguardando a posse do Mr. Obama.

A pergunta que não quer se calar que parece estar na boca do povo esse ano, e não param de nos perguntar é a seguinte: quais as contas que devem ser pagas quando não temos dinheiro sobrando? Ou não temos dinheiro nenhum?

Cada caso é um caso; e não existe uma formulação exata do que pagar, como pagar e quando pagar. Mas alguns princípios devem ser seguidos independentes da crise.

1) Pague as contas com maior juros. Qualquer conta de cartão de crédito com mais de 10% ao ano , A.P.R, deve ter prioridade no pagamento.

2) Antes de pagar por qualquer nova compra, pergunte se você precisa comprar ou têm a vontade de comprar. É o que o americano fala sobre need x want. Se você precisar comprar, não têm jeito. Mas se quer comprar, aprendemos no Brasil que vontade dá e passa!

3) It is not a cure for all. Não é o melhor remédio, mas se sua situação está desesperadora, dê preferência a sua mortgage ou aluguel, seu carro, seu telefone. Sua comida, sua família.

Queremos enfatizar que em momento algum estamos incentivando ao devedor de maneira nenhuma, no bom inglês, in any way, shape or form, deixar de pagar as contas. Mas a verdade é que ninguém do governo irá bail out o devedor. Ninguém irá resgatar o devedor pequeno! Os USA estão confirmando a máxima: quando você deve pouco, você têm um problema. Quando você deve muito, quem têm problema é o credor.

Temos vistos clientes com bom coração e índole, famílias inteiras, deixando de pagar as contas que são básicas da nossa sobrevivência para pagar cartões de créditos. No final, ficam sem carro, telefone, sem teto? Como fazer? Onde morar? Como se locomover ou comunicar? Você já se imaginou nos States sem carro? Ou telefone?

Antes de tomar medidas drásticas no que deixar de pagar, reúna sua família, discuta os prós e contras das decisões que serão tomadas. É aconselhável um contato com um advogado e/ou credor para negociar o chamado hardship program. No caso da mortgage, uma redução ou modificação do pagamento, mas não deixe correr a revelia.

Como o momento é delicado e de muita instabilidade, muitos credores estão trabalhando com exceção e compondo saldos, tentando ajudar o devedor até dias melhores. Existe solução para quase tudo. E esse país para os que ainda não acreditam, é um país de estratégia. Faça a sua!

Lembre que a lei está do seu lado e nós também. O que estiver ao nosso alcance para ajudar e te dar a paz necessária esse ano que inicia, conte conosco.

Richard Sanchez
Moriah International, Inc
richard@goodcreditbetterlife.com
10145 Costa del Sol Blvd
Doral, FL. 33178
Tel: 305-591-0309

1) Ajudamos a comunidade brasileira a entender de crédito, lutar pelo seu crédito, melhorar o crédito, combater os collections agencies e viver melhor nos USA.

2) As matérias publicadas são de caráter informativo da www.goodcreditbetterlife.com e não qualifica como solução para qualquer caso que não seja pela empresa analisado baseado no FCRA ou FDCPA.

3) Aos proprietários de imóveis em Miami-Dade County e Broward County que estão em pre-foreclosure, temos um programa de resgate de pre-foreclosure com redução e modificação de empréstimo. Esse serviço é prestado pelo escritório de advocacia que nos dá o apoio e suporte legal.

 

 


 


Cidadania Americana

Au Pair Intercâmbio Cultural

Visto de Estudante

Advogados de Imigração

Green Card, Vistos Americanos, Carteira de Motorista, Seguro Social....

Viver nos EUA

Turismo nos Estados Unidos

Diretório Florida Brasil:

Click Here for English

Academias
Advogados
Agencias de Viagem
Alugueis
Auto Escolas
Automoveis
Companhias Aereas
Construtores / Servicos
Cursos
Dentistas
Despachante / Contador
Diversos
Empregos
Festas e Eventos
Hoteis
Igrejas
Imobiliarias
Importacao e Exportacao
Jornais
Lojas Brasileiras
Mecanicos
Medicos
Mudancas
Produtos Brasileiros
Remessas
Restaurantes
Saloes de Beleza
Seguros
Telecomunicacao
Tradutores
Veterinarios

Para listar sua empresa em nosso site, clique aqui.

 


Casas de Veraneio Florida
Concessionarias Florida
Consulado Brasileiro
Cruzeiros ao Caribe
Voos para o Brasil
Mapa de Miami
Informacao sobre Furacao
Literatura e Livros Brasil
Horoscopo
Ferias na Disney World
Feriados no Brasil e USA
Receitas Culinarias
Guarana
Sala de Bate Papo
 • Spa Brazil
 • Universal Studios Orlando
 • Valor do Dolar
 • Visto de Estudante

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Politica de Privacidade - Termos do Servico

Copyright © 2003 by Florida Brasil.com
All rights reserved