Visto de estudante americano

Visto de Estudante Americano - Estudar nos Estados Unidos

 


Pergunte a um advogado na Florida

Saiba como obter seu visto de entrada para estudar em uma instituição de ensino norte-americana



A política de concessão de vistos para entrada em território norte-americano é muito rigorosa. Além disso, dependendo das políticas de relacionamento internacional adotadas pelo governo, essas regras podem mudar, adotando critérios mais ou menos rigorosos. Mesmo os estudantes que pretendem freqüentar instituições norte-americanas devem providenciar uma série de documentos que permitam sua entrada legal no país.

Conheça a seguir os tipos de vistos destinados a estudantes e descubra qual o mais adequado a você.

Estudante em tempo integral: O estudante que irá disponibilizar tempo integral para a vida acadêmica nos Estados Unidos tem de pleitear o visto F-1 ou M-1. Caso tenha esposa e filhos, os mesmos, respectivamente, receberão um visto F-2 ou M-2. Como intercambista "Exchange Visitor" o estudante receberá o visto J-1.

Antes de partir para os EUA, ao ser aceito por um "College", "University" ou escola de inglês para um curso de tempo integral, o estudante deverá receber um formulário chamado I-20. Este formulário é o documento necessário para solicitar um visto de estudante F-1. Já no caso de o estudante estrangeiro ir para os Estados Unidos como intercambista, a organização americana ou a agência de governo que está providenciando sua viagem deverá enviar-lhe um formulário conhecido como IAP-66, que é o documento necessário para solicitação e obtenção do visto J-1.

Estudantes de escolas técnicas: Os estudantes matriculados em escolas técnicas recebem o visto M. Porém é importante lembrar que, caso o estudante entre no país com um visto M e depois decida se transferir para um "College", "University" ou curso intensivo de inglês, sob hipótese alguma será possível mudar o visto de M para F. Entretanto, caso a opção do estudante for a inversa, ou seja, entrar nos Estados Unidos com um visto F e mudar para o M, o procedimento é possível desde que o ele solicite sua transferência para uma escola técnica.

Estudantes de cursos de inglês (Clique aqui para ver escolas de ingles nos Estados Unidos)
Se o estudante optar por um curso de inglês nos EUA, após ser aceito pela escola irá receber da instituição o formulário I-20 que deverá se preenchido corretamente para a solicitação do visto.

Já no caso de o estudante ir para os EUA cursar inglês para depois entrar em um "College" ou "University", a Embaixada ou Consulado Americano no Brasil podem exigir uma espécie de carta de admissão (conditional acceptance) da instituição que o estudante pretende cursar após concluir o curso de inglês. Nesta carta de admissão condicional, a própria instituição se compromete a aceitar o estudante em uma data posterior, caso o aluno complete seu curso de inglês de forma satisfatória. Nesse caso, o aluno também precisará de um formulário I-20 encaminhado pela escola de inglês para obter seu visto.



 

Cidadania Americana

Au Pair Intercâmbio Cultural

Visto de Estudante

Advogados de Imigração

Reforma na Lei de Imigração no ano de 2006

Green Card, Vistos Americanos, Carteira de Motorista, Seguro Social....

Viver nos EUA

Turismo nos Estados Unidos

Como Resolver Problemas com Credito nos USA

Diretório Florida Brasil:

Academias
Advogados
Agencias de Viagem
Alugueis
Auto Escolas
Automoveis
Companhias Aereas
Construtores / Servicos
Cursos de Ingles
Dentistas
Despachante / Contador
Diversos
Empregos
Festas e Eventos
Hoteis
Igrejas
Imobiliarias
Importacao e Exportacao
Jornais
Lojas Brasileiras
Mecanicos
Medicos
Mudancas
Produtos Brasileiros
Remessas
Restaurantes
Saloes de Beleza
Seguros
Telecomunicacao
Tradutores
Veterinarios


 


Casas de Veraneio Florida
Concessionarias Florida
Consulado Brasileiro
Cruzeiros ao Caribe
Voos para o Brasil
Mapa de Miami
Informacao sobre Furacao
Literatura e Livros Brasil
Horoscopo
Ferias na Disney World
Feriados no Brasil e USA
Receitas Culinarias
Sala de Bate Papo
 • Spa Brazil
 • Universal Studios Orlando
 • Valor do Dolar
 • Visto de Estudante

 

Após receber o formulário I-20 ou IAP-66, o estudante deve preenchê-lo corretamente e levá-lo juntamente com seu passaporte à Embaixada ou Consulado Americano, órgão responsável pela emissão de vistos para não imigrantes.

É importante lembrar que, os estudantes estrangeiros não têm autorização do governo para trabalhar fora do Campus da universidade. Apenas depois de um ano acadêmico, o aluno poderá trabalhar até 20h dentro do Campus. Entretanto, a remuneração referente a esse tipo de trabalho não é considerada suficiente para custear os estudos (saiba mais sobre possibilidade de trabalho nos Estados Unidos clicando aqui).

Nesse contexto, no momento de providenciar o visto, o estudante deverá solicitar do Consulado um outro formulário conhecido como "Affidavit" ou "Support" em que deverá descrever as condições financeiras relativas à maneira como pretende custear os gastos durante sua estadia no exterior.

Documentos

Além do formulário de solicitação de visto, um passaporte válido por pelo menos seis meses além do tempo de viagem pretendido, uma foto recente 5x5 cm, o formulário de solicitação de visto (DS-156) e, se maior de 16 anos, o formulário complementar de solicitação de visto (DS-157) devidamente preenchidos, o interessado deverá apresentar o recibo de pagamento da taxa de solicitação de visto feita antecipadamente no Citibank (o valor da taxa varia de acordo com o tipo de visto).

Os interessados também podem apresentar evidências de seus fortes vínculos com o Brasil (exemplos: carteira de trabalho, declaração de bens do imposto de renda de pessoa física, contracheques, certidões de casamento e nascimento, contrato social, extratos bancários, declarações escolares etc...) e comprovantes de que têm a intenção de deixar os Estados Unidos depois de sua visita temporária.

Como explicado anteriormente, aqueles que pleiteiam visto de estudante ou os participantes de programas de intercâmbio devem apresentar os devidos formulários fornecidos pelas instituições que os receberão nos EUA, além de preencher o formulário confirmando sua capacidade financeira de pagar por sua educação e acomodações.

Mais informações sobre vistos podem ser obtidas no website da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

 

 

Política de Privacidade - Termos do Serviço

Copyright © 2003 by Florida Brasil.com
All rights reserved